Música para Casamento e Gente Feliz!

Música de Brinquedo


Olá! Quero compartilhar com você o meu passeio em família ao Museu dos Brinquedos, localizado
em uma casa integrante do patrimônio histórico da cidade de Belo Horizonte - MG, que reúne educação, cultura e lazer, com objetivo de pesquisar, preservar e divulgar o patrimônio cultural lúdico da infância.
Eu tenho uma certa atração por antiguidades, então fiz umas pesquisas sobre os museus na região de BH e encontrei este museu na internet que me deixou muito curiosa.
Fomos visitá-lo em um sábado de manhã, Wesley, nossa filha Maria, Vovó Cleuza e eu.
Ah, mas quando chequei lá me senti criança outra vez, em meio a 5 mil brinquedos aproximadamente, dos mais antigos aos atuais, de procedência nacional e internacional. Bonecas e Barbies, joguinhos, carrinhos, fotos, história... A Maria só tem 8 meses, então é claro que vou voltar lá quando ela estiver maiorzinha, para eu poder mostrar os brinquedos da minha época.
Mas quero destacar os brinquedos musicais, relíquias que me encheram os olhos. Dava vontade de pegar e ouvir o som de cada um.
A banda Pato Fu lançou em 2010 o álbum "Música de Brinquedo", com regravações de canções clássicas do repertório nacional e internacional apenas com o uso de instrumentos infantis, um resultado incrível! Olha só como ficou a versão de My Girl aqui. Vale a pena assistir ao DVD todo.
Eu comecei a tocar minhas primeiras notas em um pianinho de brinquedo, vermelho, que vinha com um tipo de manual que ensinava a tocar "Atirei o pau no gato", "Dó-ré-mi-fá" e claaaaaro "Parabéns pra você", hehehe. Então acredite, estes brinquedinhos musicais cumprem sua função.
 
Saiba mais sobre o mundo mágico do Museu dos Brinquedos aqui. Se você tem filhos, sobrinhos, afilhados... tem que levar a criançada para conhecer.

Pianos e caixinhas de música nas laterais e sanfona no centro.


Gaitas de diferentes épocas e nacionalidades

Metalofone Hering década de 70 Brasil

Metalofone Hering

Toca-disco com história "Os 3 Porquinhos"


Eu, Wesley e Maria
Em cada gavetinha colorida na estante tem um brinquedo antigo e sua história



Mini toca-discos e piano

Gravador Gradiente
Meu sonho de infância

Boneco Michael Jackson, sonho de consumo de muito fã
Barbies e Ken Rock Star 1989
Barbie Bailarina e Ginasta, raridade com fita k7


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve.

Obrigada!