Música para Casamento e Gente Feliz!

Casamento Rock 'n' Roll

 
Apesar de todo o amor cantado nos sambas, pagodes e sertanejos, muita gente curte o bom e velho rock, tanto a ponto de fazer desta a trilha sonora do casamento. É claro que é necessário ter um pouco de bom senso nessa hora e apelar para as músicas mais melosas. Vocês estarão ali no altar e não vão querer colocar o padre pra correr, chocar suas vovozinhas e até virar motivo de comentários nas famílias.
 
Brincadeiras a parte, se você curte rock, pode e deve colocar a trilha sonora do relacionamento nesse dia tão especial. Mas muita atenção às canções estrangeiras, pois nem sempre a gente acha que está tocando o que realmente está. Exemplo disso as músicas da Adele. As melodias são lindas, mas as letras… Uma dor de corno! Vide o início de Someone Like You (Alguém como você): “Eu ouvi dizer que você está estabilizado/Que você encontrou uma garota e está casado agora/Eu ouvi dizer que os seus sonhos se realizaram/Acho que ela lhe deu coisas que eu não dei”. Não dá, né?
 
E o rock tem muitas dessas letras. Então, não faça a bobeira de colocar Let It Be (Deixa Estar), dos Beatles: “Sim, deixa estar, deixa estar/Deixa estar, deixa estar/Não haverá tristeza, deixe estar”. Isso é praticamente um atestado de que as coisas vão ser mornas. Tem a Every Breath You Take (Cada Suspiro Que Você Der), do The Police: “Cada vez que você respirar/Cada movimento que você fizer/Cada erro que você cometer/Eu vou estar te vigiando”. Sentiu o ciúme? E até a épica Love Of My Life (Amor da Minha Vida), do Queen, engana: “Amor da minha vida, você me feriu/Você partiu meu coração e agora me deixou”.

Mas o rock tem muitas músicas excelentes. Veja a sugestão de repertório abaixo:

Na dúvida, apele para o rock brasileiro. Eduardo e Mônica (Legião Urbana), e Por Você (Barão Vermelho), são boas opções.


Post adaptado de Érica Caramello
http://www.fabricadecasamento.com.br/nos-amamos/casamento-e-rockn-roll/

Um comentário:

Seu comentário será publicado em breve.

Obrigada!